segunda-feira, 29 de abril de 2013

Reclamações




Antigamente tudo era melhor
Marabá hoje vai mal
O governo só faz política
A prefeitura é inoperante
A própria igreja estacionou

O carro não pega
A minha promoção não sai
O sinal ainda está fechado
Meu time perdeu
Que calor insuportável

Minha mulher só reclama
Os amigos sumiram
Essa criança não para de chorar
A cidade está uma sujeira
E o meu chefe não me compreende

O taxi não aparece
E essa fila que não anda
Ninguém reconhece meu trabalho
Os preços não param de subir
Meu telefone vive enguiçado
Que vida em Marabá!

Mais alguma reclamação?

E se eu tivesse nascido em berço de ouro?
E se meus pais fossem mais inteligentes?
E se eu ganhasse uma enorme quantia?
E se não existisse tanta gente atrapalhando a minha vida?
E se eu conseguisse um diploma sem precisar estudar?

Por que a gente tem tanta luta e tribulação?
Tanta dor e sofrimento?
E transformando a vida num vale de lágrimas?
Difícil, não é mesmo?

Mas agora preste muita atenção nesta situação...

Jesus nasceu num estábulo emprestado
Jesus utilizou um local para evangelizar emprestado
Jesus promoveu um milagre num barco emprestado
Jesus foi sepultado em um túmulo emprestado
Só a cruz era Dele

E Ele nunca amaldiçoou a sua condição
De nada ter nunca murmurou  
Você imagina como Jesus sofreu por nós?
E nós só reclamamos por tudo!

Autora: Simone Maria da Silva
(aluna do PJU Marabá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário