quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

PALESTRA SOBRE DST: NÚCLEO HELOISA DE SOUSA CASTRO

Equipe de educadoras do núcleo Heloisa

Aconteceu na noite deste dia 07 de fevereiro de 2013, uma palestra sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis no núcleo Heloisa de Sousa Castro, organizada pelas educadoras do Projovem Urbano. A referida palestra é a primeira de uma série de ações voltadas para o Plano de Ação Comunitária, a idéia é trabalhar questões inerentes à saúde e culminar com a conscientização da comunidade local para a importância da doação de sangue.
O trabalho das educadoras foi louvável: fizeram folders, painéis, informativos, se caracterizaram (vestiram jalecos), prepararam slides, vídeos, enfim, foi bastante completo, muito enriquecedor. A professora Jacirene (PC) foi a palestrante, obtendo sempre o auxílio da professora Nara (ciências da natureza); a educadora Nelba (língua inglesa) também contribuiu com a explanação. Houve um momento bastante inusitado para os alunos, pois a educadora Arenide (QP) fez uma demonstração de como utilizar corretamente uma camisinha, tanto feminina, como masculina. Para tanto, a coordenadora pedagógica do Projovem Urbano, Professora Gelsivan, conseguiu os objetos e camisinhas no CTA (centro de atendimento aos portadores de HIV do município de Marabá), os quais foram bem aproveitados como recurso metodológico pelas educadoras, pois os alunos prestaram atenção e até se divertiram, claro, sem perder o caráter pedagógico, onde o foco é o aprendizado, a consciência crítica do educando.
Toda a equipe está de parabéns, demonstrou grande espírito de equipe, desempenhando cada um, várias funções ao mesmo tempo: Rogeane, operadora de mídias; Queila e Erilva ficaram nos bastidores organizando e cuidando de tudo, enfim, todas trabalharam e se empenharam para realizar um evento de excelência!

Até a próxima pessoal...Bye


Rogeane, Arenide, Nelba, Erilva, Sandra, Gelsivan, Queila, Jacirene

Nenhum comentário:

Postar um comentário