segunda-feira, 1 de julho de 2013

IV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EM MARABÁ



Coordenação do PJU Marabá juntamente com seus educadores prestigiam a IV Conferência


A conferência, realizada na Câmara de Vereadores de Marabá (PA), nos dias 20 e 21, debateu a construção de um projeto político amplo para a área educacional, focando a necessidade de melhorias na infraestrutura física das escolas, qualidade de ensino e valorização dos profissionais da área.
As atividades desenvolvidas durante a conferência tiveram uma ampla variedade de temas e ações, como a palestra “Tecendo textos, tecendo vidas: a leitura na formação dos professores”, proferida pela professora Patrícia Beraldo Romano, da Universidade Federal do Pará. Após a explanação, ela respondeu a perguntas e colocações dos professores.
Ao final desta palestra, o secretário de Educação, Luiz Bressan, agradeceu a professora, informando que a Semed estuda a possibilidade de realização de uma parceria com o Campus da UFPA em Marabá, que será incorporada pela Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), para contratação de estagiários do curso de Letras, para que atuem nas salas de leituras das escolas municipais.
O Plano Municipal de Educação foi iniciado no governo anterior e será sendo adequado de acordo com as necessidades e realidade da educação no município, dentro do que planeja o prefeito João Salame, que quer que a educação do município, até o final do seu governo, seja uma das melhores do Estado.
Na avaliação do secretário de Educação, Luiz Bressan, o evento foi bastante positivo, contando com uma média de 300 pessoas na discussão da construção de uma nova educação. “A participação das pessoas realmente foi maciça. Isso mostra o comprometimento dos professores e todos aqueles que trabalham na área educacional, com a melhoria do setor”, frisou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário